Lenços com estilo
5 de setembro de 2012
Acessórios: detalhes que fazem a diferença
11 de setembro de 2012

Não é de hoje que a fotografia analógica tem feito sucesso entre os adolescentes, jovens e é claro, entre os fotógrafos de longa data que sentem falta de como era bom abrir um envelope com um monte de fotos novas e com resultados inesperados! Já que hoje em dia todo mundo tem uma câmera fotográfica (ou pelo menos um celular com câmera) digital em casa, onde o computador é albúm, e o desktop porta-retratos…

Talvez por causa disso cada vez mais pessoas se apaixonam pelo ar retrô da fotografia analógica, e pela lomografia!

O que é Lomografia: é um termo que surgiu no início da década de 90, ganhou o mundo e se tornou uma moda pop (no bom sentido). É um efeito fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.
As fotografias lomográficas tem um ar retrô, de inocência, de tornar cada momento especial, importante e único. E o que faz a gente se apaixonar ainda mais, são os diversos modelos disponíveis…

O Lomography, que é além de site especializado em lomo, é “uma comunidade global, apaixonada pela criatividade e pelo experimentalismo do mundo fotográfico analógico” e possui ainda uma loja virtual, onde você pode conhecer todos os modelos e suas funções! Dificil é resistir a esse universo lomográfico….

As 10 regras de ouro da Lomografia:

1 – Leve sua câmera para todo lugar
2 – Use a toda hora – dia ou noite
3 – Lomografia não é uma interferência em sua vida, ela é parte dela
4 – Tente bater fotos de canto
5 – Se aproxime dos objetos, sua câmera lomografia deseja isso;
6 – Não pense
7 – Seja rápido
8 – Você não precisa saber de antemão o que fotografou
9 – Depois muito menos
10 – Não ligue para regra alguma


“A Lomografia, é afinal, tudo sobre se divertir enquanto se fotografa, então as memorize bem com carinho ou quebre todas as regras logo; de qualquer forma, esteja pronto para jogar todas as suas inibições para o alto!” fonte: http://www.lomography.com.br

Leia mais:
http://www.lomography.com.br – é uma comunidade global, apaixonada pela criatividade e pelo experimentalismo do mundo fotográfico analógico.
http://lomografia.wordpress.com/ – amante do mundo
http://fotocolagem.blogspot.com.br/2009/09/ver-o-mundo-como-ele-realmente-e.html
http://www.depoisdosquinze.com/tag/lomografia/

“A Lomo conseguiu reinventar a fotografia reduzindo-a ao seu elemento mais simples: o momento. (http://egosciente.wordpress.com)

LOJA VIRTUAL