Deu branco!
8 de julho de 2013
Norm – O pug cãonectado
2 de agosto de 2013

Já dizia Lavoisier “na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. A máxima refere-se, originalmente, às leis da Química, mas ela pode ser igualmente aplicada à Moda.

Foi sob esta perspectiva que Lilah Ramzi, graduada em História da Moda, ao longo dos anos de estudo chegou a conclusão que a maioria do material criativo, produzido atualmente tem suas raízes no passado – sejam peças de roupas, editoriais, campanhas e até mesmo tendências.

Com este pensamento surgiu o blog PART NOUVEAU, onde a americana mostra a origem de muitas criações do mundo da moda com um olhar moderno. O blog pretende ajudar os nossos olhos contemporâneos, tão acostumados a ser apresentado com o mais novo e mais recente no mundo criativo, para reconhecer e dar crédito ao que veio antes. Muitas semelhanças, muitas delas nos impressionam!

Moda

As fotogafias de Street Style são consideradas um fenômeno de moda contemporânea, no entanto, Edward Linley Sambourne prova o contrário. Ele já fotografava a moda das ruas em Londres e Paris, na virada do século 20.

 

Moda

O curta de 1956 Le Ballon Rouge, dirigido por Albert Lamorisse, conta a história de um menino e seu balão vermelho. Esse filme, que captura a inocência da infância, serviu de inspiração para muitos artistas e contadores de histórias. Uma delas foi a campanha do perfume Miss Dior Cherie, fotografada em 2009 por Tim Walker.

Moda

Novamente Tim Walker! Ele homenageou o fotógrafo e artista Edward Steichen, na edição da Vogue Itália de fevereiro de 2009. A foto original é de 15 de julho de 1926 também da Vogue.

Moda

O Vestido de Junon de Christian Dior da coleção de 1949,  é construído com uma saia de pétalas Ombré que lembram penas de um pavão.  O vestido de baile, exposto no Costume Institute no Metropolitan Museum of Art, tem sido uma fonte de inspiração para inúmeros designers. Em 2009, Miley Cyrus usou um vestido com estranha semelhança para o Oscar, assinado pelo estilista libanês Zuhair Murad, cujo assessor comentou que a versão de Murad “recria o look do vestido Dior usando a tecnologia de hoje.”

Vale a pena a visita para conhecer todas e principalmente as mais recentes inspirações do mundo da moda!

http://partnouveau.com

fonte – UPOST , SONHOSDECREPOM

LOJA VIRTUAL