Delineado Gatinho
31 de julho de 2015
White Manicure – Beleza
4 de agosto de 2015

A padronagem animal print está presente na história da moda há bastante tempo e a gente adora falar sobre ela! Atualmente, a clássica oncinha, por exemplo, encontra-se em diversas peças do closet (tanto feminino quanto masculino), sendo utilizada em todas as estações do ano.

As peles de animais, antigamente, estavam relacionadas ao status de quem usava, sendo muito comum em reis e nobres. O frio intenso foi outro fator que promoveu a ascensão do animal print, visto que essas mesmas peles eram mais usadas em locais gelados da Europa. Com o passar das décadas e a consequente popularização deste conceito, os padrões animais passaram a receber outra configuração: a de réplica. Dessa maneira, os padrões e formas de diversas espécies começaram a ser desenhados em tecidos, criando a possibilidade de todas as classes sociais se apropriarem da tendência.

Atualmente, pode-se dizer que o animal print está super consolidado, ficando atrás apenas do pretinho básico. Sua imponência foi além, chegando a diversos acessórios, como bolsas, chapéus etc. É um investimento valioso, visto que estará entre nós por muito tempo!

@Banner_BLOG_animal

LOJA VIRTUAL