Inspiração – Macacão
10 de abril de 2015
Tendência – Silver Hair
14 de abril de 2015

Desde que Kim Kardashian apareceu nas redes sociais com o rosto cheio de corretivo, a paixão por maquiagem atingiu um novo patamar. O segredo da pele sempre perfeita da socialite estava revelado!
As técnicas de contorno e iluminação começaram a surgir em toda parte, inclusive diversas marcas de cosméticos desenvolveram produtinhos específicos para seguir a tendência.

A ideia principal desse estilo de maquiagem é: ressaltar as qualidades e disfarçar o que menos gostamos no rosto. Há duas maneiras mais conhecidas: com corretivos e com produtos em pó (iluminadores, bronzers, sombras etc). Com corretivo a durabilidade é maior e mais “profissional”, enquanto a outra alternativa da um efeito mais suave e menos carregada.

Quando aplicamos a base, todos os detalhes do nosso rosto se perdem. Por esse motivo o uso da técnica de contorno e iluminação é tão importante! É necessário devolver, corrigindo de acordo com seu gosto, os formatos da face. Para destacar, tons claros! Para disfarçar, tons escuros. É fácil ou não é?

@Banner_Sem20_BLOG_beauty